fbpx
Início / Destaque / Empenho por melhorias na segurança pública em Naque
Empenho por melhorias na segurança pública em Naque

Empenho por melhorias na segurança pública em Naque

Dezenas de moradores e comerciantes vem relatando os constantes furtos e assaltos no município de Naque. Um dos grandes entraves enfrentados pela segurança pública na cidade é a dificuldade de gerenciamento e operação por parte da Polícia Militar, uma vez que em alguns dos casos os militares tem que contar com apoio e deslocamento de PM´s de outros municípios. A deputada, Rosângela Reis, participou de um encontro do Conselho de Segurança Pública de Naque e ouviu os relatos: “compreendemos que a Polícia Militar precisa de auxílio. Os comerciantes relataram um aumento considerável no número de abordagens de criminosos na região, aproveitando o baixo efetivo policial e uma tranquilidade relativa da cidade”, explica a deputada.
Segundo o Tenente Ronaldo, a prioridade é o aumento no número de policiais no município: “atualmente o efetivo da Polícia Militar na cidade é de 06 (seis) policiais. Já existe uma ordem para atingir o efetivo máximo nos destacamentos e com a formatura no 14º Batalhão, esperamos que melhore este quadro. Lembrando que o ideal são 12 policiais militares para o município.”
Rosângela ainda destacou que já trabalha pela melhoria do efetivo policial na cidade: “representantes do município me procuraram no gabinete informando a situação, eu entrei em contato com o comando da Polícia Militar, que se prontificou a enviar mais dois policiais para o Naque. Também, chegou ao meu conhecimento, através de ofício do vereador José Fernandes e será mais um clamor que atenderemos, a necessidade de mais uma viatura, com gaiola, para auxiliar na atuação dos policiais.”

m_IMG_1278

Ir para o topo