fbpx
Início / Notas / Em Ipatinga, Defesa Civil participa de curso preventivo para atuar em situações de risco
Em Ipatinga, Defesa Civil participa de curso preventivo para atuar em situações de risco

Em Ipatinga, Defesa Civil participa de curso preventivo para atuar em situações de risco

Hoje, terça-feira (5) e amanhã, quarta-feira (6), técnicos da Fundação Israel Pinheiro (FIP) coordenam na cidade de Ipatinga um curso gratuito sobre o tema “Mapeamento e Gestão de Riscos”, voltado para agentes da Defesa Civil, de órgãos públicos e lideranças comunitárias. A iniciativa cumpre mais uma etapa do processo de reestruturação do serviço de proteção social e monitoramento de áreas de risco, promovido pela Prefeitura.

O treinamento acontece no auditório da Estação Ferroviária da Vale, no bairro Ferroviários, com a participação de representantes do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil, de conselhos municipais, entidades voluntárias, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O objetivo é capacitar agentes e técnicos que atuam em situações de calamidade.

Desde o início do ano, em Ipatinga, estão sendo promovidas ações e levantamentos técnicos visando à reorganização dos serviços da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

A Fundação Israel Pinheiro (FIP) realiza um diagnóstico ampliado sobre a área territorial do município para a elaboração do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), que vai permitir a identificação e localização das situações de riscos hidrológicos (inundações) e geológicos (deslizamentos), além de recomendar intervenções preventivas nessas áreas.

Fonte: G1
Foto:  Patrícia Belo / G1

Ir para o topo