fbpx
Início / Notas / Doze cidades mineiras apresentam alto índice de infestação pela dengue em janeiro
Doze cidades mineiras apresentam alto índice de infestação pela dengue em janeiro

Doze cidades mineiras apresentam alto índice de infestação pela dengue em janeiro

Minas Gerais está em alerta contra a dengue no início deste ano. Segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), 12 municípios apresentam alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Entre eles, Governador Valadares e Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce.

Curvelo, Brumadinho e Itabira, na Região Central de Minas, Montes Claros e Brasília de Minas, no Norte do estado, Governador Valadares e Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce, Bom Despacho, no Centro-Oeste, Ubá, na Zona da Mata, Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, Nepomuceno, no Sul de Minas, e Vespasiano, na Grande BH apresentaram Índice de Infestação Predial acima de 4%, considerado alto.

Conforme o último boletim da dengue divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Minas Gerais já tem, ao todo, 353.687 casos de dengue casos confirmados de dengue. Em 2013, 116 pessoas morreram, oito delas em Belo Horizonte.

Prevenção

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

dengueprevencao

Imagem: Portal dengue.org.br

Com informações do Estado de Minas e Portal dengue.org.br

Ir para o topo