fbpx
Início / Notícias / Deputada protocola pedido para DNIT ceder imóvel para Bombeiros em Caratinga
Deputada protocola pedido para DNIT ceder imóvel para Bombeiros em Caratinga

Deputada protocola pedido para DNIT ceder imóvel para Bombeiros em Caratinga

Uma nova caminhada foi iniciada, nesta quinta-feira (03), para que o Corpo de Bombeiros em Caratinga consiga novas instalações no município. Uma reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entre a deputada estadual Rosângela Reis (Podemos), representantes dos militares e do órgão federal, alinharam os próximos passos.

No encontro com o superintendente regional do DNIT, Sérgio de Oliveira Costa Garcia; o subcomandante do 11º Batalhão dos Bombeiros, capitão Marcos Vinícius Evangelista de Santos; e o comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, sargento Gildo dos Santos, foi protocolado o um pedido para a cessão de parte um prédio subutilizado pelo órgão federal, em Caratinga, ao pelotão no município. A estrutura também seria usada para abrigar a Defensoria Pública Municipal.

O superintendente afirmou que acionará a Secretaria de Patrimônio da União, mas informou que alguns vários processos burocráticos devem ser cumpridos para alcançar o objetivo. “Vamos dar a partida no pedido, incluir outros atores para atuarmos nessa demanda”, disse.

Em Caratinga, desde 2015 o município conta com o um pelotão do Corpo de Bombeiros. Segundo o pedido dos militares, o atual prédio é alugado e não oferece todas as condições adequadas. Além da cidade de Caratinga, o pelotão também é responsável pelo atendimento em mais 20 municípios.

A deputada Rosângela Reis ressaltou a importância do atendimento da demanda feita pelos Bombeiros.

“Essa alteração possibilita dar melhores condições de trabalho e até de recebimento de novos equipamentos e viaturas, já que a atual estrutura está no limite da capacidade”.

Rosângela Reis
Reunião foi entre a deputada Rosângela Reis, o superintendente regional do DNIT, Sérgio de Oliveira Costa Garcia; o subcomandante do 11º Batalhão dos Bombeiros, cpt Marcos Vinícius Evangelista de Santos; e o comandante do 2º Pelotão em Caratinga, sgt Gildo dos Santos.

Bombeiros em Ipanema

A deputada Rosângela Reis também recebeu o pedido para a instalação da Unidade do Corpo de Bombeiros em Ipanema, para desenvolver ações de combate a incêndio, socorre de acidentes de trânsito e afogamento. A melhoria beneficiaria não somente Ipanema, mas também os municípios de Taparuba, Conceição de Ipanema, Pocrane e São José do Mantimento, além de distritos próximos.

A deputada Rosângela Reis informou que o pedido será encaminhado ao secretário de Segurança Pública de Minas Gerais, general da reserva Mario Lúcio Alves de Araújo. Uma reunião com o gestor da pasta já foi solicitada para tratar do assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo