fbpx
Início / Notícias / Diplomação de eleitos atrai mais de mil convidados

Diplomação de eleitos atrai mais de mil convidados

Com a presença de mais de mil pessoas, a deputada estadual Rosângela Reis (PV) participou na noite de ontem (dia 17), do seu primeiro ato político como candidata eleita para a 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Junto a outros 137 eleitos  pela população mineira em outubro para cargos no Governo, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa, ela foi diplomada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em sessão solene, com a presença de todos os membros da Corte Eleitoral e conduzida pelo seu presidente, desembargador Kildare Carvalho, no Grande Teatro do Palácio das Artes.

Rosângela Reis recebeu seu diploma das mãos da juíza Luciana Diniz Nepomuceno, depois de assistir à diplomação do governador Antônio Anastasia, do vice-governador Alberto P Coelho, dos senadores Aécio Neves, Itamar Franco e quatro suplentes, de 53 deputados federais e diversos futuros colegas na Assembleia, já que todos foram chamados por ordem alfabética. O cargo só será considerado ocupado, no entanto, após a posse, que será realizada no dia 1º de fevereiro, na Assembleia.

 

PRONUNCIAMENTOS

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais abrilhantou o evento, utando a ópera O Guarani, de Carlos Gomes, na abertura; o Hino Nacional, e o Trenzinho Caipira, de Villa Lobos. O presidente do TRE, desembargador Kildare Gonçalves Coutinho parabenizou os eleitos pelo mandato conquistado e elogiou o maior nível de respeito à legislação eleitoral apresentado pelos mais de 1.500 candidatos em Minas Gerais. Lembrou ainda aos parlamentares a importância da reforma política e aprovação de um novo Código Eleitoral. O governador Antônio Anastasia saudou o novo ciclo de governança pública, lembrou que o processo eleitoral brasileiro é um dos mais extensos do mundo e disse que espera estar à altura das esperanças e sonhos do povo mineiro.

Após a cerimônia, cercada pelo pequeno grupo de parentes e amigos (já que os convites para deputados estaduais foram limitados a nove), a deputada mostrou o diploma, contendo seu nome, indicação do partido e o número de votos obtidos em 3 de outubro (67.559), e demonstrou entusiasmo diante do novo mandato. “A experiência obtida a cada dia do exercício político nos dá mais segurança para realizar um trabalho que esteja verdadeiramente em snia com as necessidades da população, de nossos municípios e do estado. As melhorias, vitórias, avanços e transformações são conquistas de muitos, mas quero dizer que entro nessa busca com muita determinação e vontade. Vou procurar representar o povo mineiro, e em especial o do Vale do Aço, onde obtive a maioria dos votos, da melhor maneira possível”, salientou.

Ir para o topo