Início / Atuação Parlamentar / Dia Internacional da Mulher terá audiência pública especial em BH
Dia Internacional da Mulher terá audiência pública especial em BH

Dia Internacional da Mulher terá audiência pública especial em BH

A realização de uma audiência pública na Praça 7 de Setembro, no Centro de Belo Horizonte, no dia 8 de março, foi aprovada na Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (20). O evento terá como tema “Mulheres na Luta por Direitos: resistência, poder e democracia” e marcará o Dia Internacional da Mulher.

A deputada estadual Rosângela Reis é coautora do requerimento com o pedido da audiência, junto com as deputadas Marília Campos, Celise Laviola, Ione Pinheiro, Arlete Magalhães, Geisa Teixeira e do deputado Tadeu Martins Leite.

A programação do evento está sendo definida em reuniões preparatórias na ALMG, mas está previsto para acontecer entre 8 e 18 horas.

Dia da Mulher em Ipatinga

A deputada estadual Rosângela Reis também promoverá uma ação especial em homenagem ao Dia da Mulher, em Ipatinga. O evento será realizado em 9 de março, no auditório do Serviço Educacional Técnico e Profissionalizante (Sertep), localizado na avenida Livramento, 285, Veneza II. O encontro contará com uma palestra relacionada a data comemorativa.

O Dia da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países.

Ir para o topo