fbpx
Início / Notícias / Deputada participa da primeira reunião do Ceter este ano

Deputada participa da primeira reunião do Ceter este ano

Durante a primeira reunião do Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (Ceter) este ano, realizada ontem, no auditório da Sedese e já comandada pelo seu novo presidente, Leonardo José de Resende Teixeira, representante dos trabalhadores, a deputada Rosângela Reis informou que espera decisão favorável da Assembléia para continuar representando o parlamento estadual no conselho. Na oportunidade, pediu dados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) sobre a situação do emprego no estado.

De acordo com  o superintendente de Políticas Públicas de Trabalho, Emprego e Renda da Sedese, Emílio Rodrigues Botelho, o estado fechou o ano de 2008 com um déficit de emprego equivalente a 8.4, quando em novembro este índice foi de 8.3. Já esse ano, os pedidos de seguro desemprego cresceram 6% em relação a 2008.

Entretanto, ele lembrou que Minas se mantinha com a menor taxa de desemprego do país e que esperava um maior número de trabalhadores encaminhados ao mercado de trabalho pelo Sine em janeiro dese ano, em comparação com os números do mesmo período em 2008.

Ir para o topo