Início / Atuação Parlamentar / Deputada inaugura nova iluminação em Estádio de Ipaba
Deputada inaugura nova iluminação em Estádio de Ipaba

Deputada inaugura nova iluminação em Estádio de Ipaba

Após anos de reivindicação, o Estádio Custódio Nicolau da Silva, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Ipaba, agora poderá receber atividades noturnas. Em uma solenidade no último sábado (26), a iluminação do campo foi inaugurada. Os refletores foram possíveis graças à indicação da deputada estadual Rosângela Reis, pelo Programa Campos de Luz, uma iniciativa do Governo de Minas e da Cemig.

A inauguração da estrutura foi realizada pela deputada Rosângela Reis, o prefeito Geraldo da Farmácia e outras lideranças regionais e da Cemig. A iluminação é uma demanda antiga da comunidade e valoriza o esporte na localidade.

Segundo a deputada, a iluminação permitirá a realização de jogos noturnos, além de outros eventos, garantindo mais lazer e esporte em Ipaba. “Nossa região é carente de opções de lazer e esporte para nossas crianças, jovens e até adultos. A iluminação em um local como esse, pode fazer a diferença”, afirmou.

A nova iluminação no estádio é composta por seis postes equipados com um total de 32 lâmpadas de vapor de sódio de 400 watts. Ao todo, o programa Campos de Luz já investiu mais de R$ 15 milhões em cerca de 300 campos em Minas Gerais. Além do campo no município, outras localidades, como o Estádio Sebastião Marinho da Silva, no distrito de Santa Luzia, em Caratinga, também foram beneficiadas.

O prefeito de Ipaba, Geraldo da Farmácia, destacou o empenho da deputada estadual Rosângela Reis para a instalação da iluminação e na destinação de outros recursos para o município, como viaturas para saúde e a verba para o recapeamento do acesso da cidade para a BR-458. “Sem ela, não conseguiríamos. Ela indicou a emenda e possibilitou a comunidade ter esse benefício. Só tenho a agradecer”, pontuou.

O treinador do programa “Servindo para o futuro”, Júlio César Nunes, afirmou que a iluminação é um sonho antigo da comunidade. De acordo com o treinador que ensina futebol no projeto para cerca de 300 crianças e adolescentes com idades entre 4 e 17 anos, “com os refletores, podemos expandir o trabalho para o período noturno, atender mais jovens, dando para eles lazer, esporte e os afastando de um futuro de criminalidade ou outras coisas erradas”, disse.

Raimundo Barros, liderança comunitária no bairro Nossa Senhora das Graças, afirma que o campo iluminado também poderá servir para a realização de festas para a comunidade. “Estamos há mais de 10 anos esperando pelos refletores. E com a reforma do campo e vestiários que estão para vir, o esporte vai ganhar muito em Ipaba”, opinou.

Confira as fotos do evento:

Ir para o topo