Início / Atuação Parlamentar / Deputada defende maior participação da mulher na política
Deputada defende maior participação da mulher na política

Deputada defende maior participação da mulher na política

A deputada estadual Rosângela Reis participou na manhã desta quinta-feira (08), no Dia Internacional da Mulher, do Jornal da rádio CBN – Belo Horizonte, apresentado pelos jornalistas Guilherme Ibraim e Shirley Souza, juntamente com a vereadora de Belo Horizonte, Áurea Carolina. Durante a entrevista, as parlamentares comentaram sobre a importância da mulher na sociedade, a luta pela igualdade de direitos e, principalmente, sobre a participação das mulheres nos espaços de poder. A entrevista na integra pode ser conferida abaixo.

Durante a entrevista, Rosângela Reis lembrou que as mulheres ainda são usadas apenas como laranjas nos processos eleitorais para cumprir com as cotas mínimas nas eleições municipais, estaduais e federais. Ela ainda citou as dificuldades enfrentadas ao longo da sua carreira política, como o episódio, enquanto vereadora de Ipatinga, onde um homem afirmou que ela deveria estar lavando roupas em um tanque. Além disso, ela afirmou as dificuldades enfrentadas em lutas femininas dentro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Rosângela Reis ainda mandou um forte recado de incentivo para as outras mulheres ocuparem os espaços de poderes. Se unirem e não deixarem ser usadas dentro dos processos políticos eleitorais. Confira abaixo a entrevista:

Rádio CBN – Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia da Mulher, participei nessa manhã do Jornal da rádio CBN – Belo Horizonte, juntamente com a vereadora de Belo Horizonte, Áurea Carolina. Comentamos sobre a importância da mulher na sociedade, a luta pela igualdade de direitos e, principalmente, sobre a participação das mulheres nos espaços de poder. Confira!

Publicado por Deputada Estadual Rosângela Reis em Quinta-feira, 8 de março de 2018

Ir para o topo