Início / Notícias / Demandas de Educação do Vale do Aço são apresentadas ao Governo Federal
Demandas de Educação do Vale do Aço são apresentadas ao Governo Federal

Demandas de Educação do Vale do Aço são apresentadas ao Governo Federal

As principais necessidades dos municípios do Vale do Aço na área de Educação foram apresentadas na tarde da última quinta-feira (09) para ministro Abraham Weintraub. As demandas foram levadas pela deputada estadual Rosângela Reis (Pode), deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB) e o vice-prefeito de Ipatinga, Célio Aleixo (PV).

Quatro ofícios foram entregues ao ministro. Um deles trata sobre a liberação de verbas federais para a construção de quadras poliesportivas, como na Escola Estadual Coronel Francisco Rolla, em São Domingos do Prata, aquisição de equipamentos, recuperação e reforma de escolas pertencentes à Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, em especial para as escolas estaduais Leôncio de Araújo, em Timóteo, e Chico Mendes, em Ipatinga.

Demandas do Vale do Aço e do Vale do Rio Doce foram entregues para ministro

Outro pedido é instalação da Universidade Federal do Vale do Aço, onde já existe projeto elaborado e a liberação para a implementação do curso de Medicina, a ser ministrado pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

A comitiva também solicitou a alteração do status do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, presente em Ipatinga, passando de “Campus avançado” para “Campus”. A mudança aumentaria a oferta de professores e cursos para a unidade do Vale do Aço.

A deputada Rosângela Reis destacou a importância de reforçar as lutas de melhorias para a região. “Sabemos que o país vive um momento difícil, o governo está no início e é preciso uma gestão mais austera. No entanto, levamos as necessidades da nossa região para o Governo Federal e, com o apoio dos nossos representantes federais, temos mais chances desses sonhos se tornarem realidade”, afirmou a parlamentar.

O deputado federal Hercílio Diniz reforçou que continuará a trabalhar na Câmara dos Deputados, em conjunto com outros parlamentares da região, para que os outros pedidos sejam atendidos. “Vamos continuar o trabalho no dia a dia em Brasília, a partir da próxima semana, provocando as soluções para que, pelo menos, parte deles sejam atendidos”, disse.

Os pedidos de apoio para o Vale do Aço também foram reforçados com o senador Carlos Viana, para que ele também lute pelas melhorias para a região.

Rosângela Reis e o senador Carlos Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo