fbpx
Início / Atuação Parlamentar / Demandas da Aciapi e CDL de Ipatinga são ouvidas
Demandas da Aciapi e CDL de Ipatinga são ouvidas

Demandas da Aciapi e CDL de Ipatinga são ouvidas

As diretorias da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga se reuniram, nesta quarta-feira (17), com a deputada estadual Rosângela Reis (PODE) e o deputado federal eleito Hercílio Coelho Diniz (MDB), políticos eleitos que possuem compromisso com o Vale do Aço, e em especial, com Ipatinga.

O presidente da Aciapi, Claudio Zambaldi, e da CDL, José Carlos de Alvarenga, apresentaram as demandas do município para a deputada e o deputado, como mais incentivos para a instalação de novas empresas na região, redução de impostos e menos burocracia em procedimentos nos âmbitos estaduais e federais.

A deputada estadual Rosângela Reis reafirmou o compromisso com Ipatinga e falou das lutas em curso, como a necessidade da continuidade da duplicação da BR-381 e a pavimentação da LMG-760. Além disso, ela também destacou novas bandeiras, como a construção do novo IML e de uma Universidade Federal de Medicina em Ipatinga.

“Durante o processo eleitoral, circularam Fake News que eu votei a favor do aumento de impostos, enquanto, na verdade, eu votei contra. Eu estou do lado dos mais pobres, que não podem ser mais penalizados com mais taxas, da mesma forma que os empresários também não podem ser mais cobrados do que já são”, afirmou.

O deputado federal eleito Hercílio Coelho Diniz, que também é empresário do setor atacadista, também discursou e se posicionou a favor da categoria e de trazer benefícios para Ipatinga e região.

Também estavam presentes na reunião o vice-prefeito de Ipatinga, Célio Aleixo, e os vereadores Adiel, Andrade e Paulo Reis.

Confira as fotos:

Ir para o topo