fbpx
Início / Atuação Parlamentar / Estado publica edital para reforma emergencial de aeroporto
Estado publica edital para reforma emergencial de aeroporto

Estado publica edital para reforma emergencial de aeroporto

As obras emergenciais para a reforma da pista do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, devem ser iniciadas após a semana do Carnaval. O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG) publicou no último sábado (23), a licitação, por meio de carta convite, para a recuperação. A empresa que executará a obra será conhecida no próximo dia 08 de março e o início das obras será imediato e devem durar cerca de 20 dias, ao custo aproximado de R$ 400 mil.

Conforme na publicação do Diário Oficial do Estado, o reparo contempla a pista de pouso e decolagens, assim como a área de estacionamento das aeronaves. A expectativa é que, com as obras concluídas, os voos comerciais da Azul e do programa Voe Minas, sejam retomados de forma imediata.

A deputada estadual Rosângela Reis comemorou a notícia. Ela foi uma das principais forças políticas da região que se mobilizaram pelo socorro do Estado ao aeroporto, com reuniões na Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop) e até com o vice-governador Paulo Brant.

“Infelizmente os voos chegaram a ser interrompidos por causa dos problemas na pista. Estamos há muito tempo solicitando a reforma definitiva para o aeroporto. Lutamos várias vezes por esse aeroporto, que já foi ameaçado de fechar várias vezes, mas conseguimos sucesso para manter as operações dele. Mais uma vez, nos mobilizamos e conseguimos um resultado positivo”, afirmou a deputada Rosângela Reis.

Reforma definitiva

Na última semana, o governador Romeu Zema e uma comitiva de deputados federais do Vale do Aço, além do senador Carlos Viana, também se mobilizaram e anunciaram recursos na ordem de R$ 12,5 milhões, por meio do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). O anunciou foi feito ao lado do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e as obras colocarão um fim nos problemas do aeroporto regional.

Ir para o topo