Início / Atuação Parlamentar / Assinado reconhecimento do APL Vale do Aço
Assinado reconhecimento do APL Vale do Aço

Assinado reconhecimento do APL Vale do Aço

O Arranjo Produtivo Local (APL) do setor metalmecânico do Vale do Aço (APL Vale do Aço) agora está formalmente reconhecido pelo Governo do Estado de Minas Gerais. O secretário de Estado Extraordinário de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, Antônio Fernando Máximo, realizou a assinatura do documento de reconhecimento. O ato ocorreu em evento da Agenda de Convergência Vale do Aço, na noite desta segunda-feira (10).

“Este é um importante passo para o fortalecimento do setor metalomecânico do Vale do Aço e produtivo da região”, comemorou a deputada estadual Rosângela Reis, uma das principais forças políticas e apoiadoras da iniciativa e que participou da solenidade.

“O Arranjo Produtivo Local do Vale do Aço é muito importante para a valorização e fortalecimento do potencial de nossas empresas do setor metalomecânico, que desenvolvem um brilhante trabalho para garantir o desenvolvimento, as riquezas e os empregos em nossa região e no Estado”, destacou a deputada.

Luciano Araújo, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – regional do Vale do Aço (FIEMG-Vale do Aço), agradeceu o empenho da deputada Rosângela Reis para esta conquista. “A deputada vem trabalhando para o fortalecimento da APL Vale do Aço, e nesse dia histórico para nossas empresas, temos de destacar a sua atuação parlamentar”, afirmou.

Confira o vídeo:

Assinado reconhecimento do APL Vale do Aço

Após muita luta, o Arranjo Produtivo Local (APL) Vale do Aço foi oficialmente reconhecido pelo Estado de Minas Gerais. Isso significa mais desenvolvimento e empregos para nossa região!Confira na integra: https://bit.ly/2Jyxl0Z

Publicado por Deputada Estadual Rosângela Reis em Terça-feira, 10 de abril de 2018

O que é um Arranjo Produtivo Local?

Arranjos Produtivos Locais (APLs) são aglomerações de empresas, localizadas em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação a aprendizagem entre si e com outros atores locais, tais como: governo, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa para desenvolvimento da região em que se encontra.

Em novembro de 2017, (clique aqui para ler mais) Rosângela se reuniu com o secretário de Estado Extraordinário de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), Wadson Ribeiro, onde foi informada sobre o ato de reconhecimento.

Ir para o topo