fbpx
Início / Notícias / Bombeiros pedem apoio para instalação de unidades em Caratinga e Ipanema
Bombeiros pedem apoio para instalação de unidades em Caratinga e Ipanema

Bombeiros pedem apoio para instalação de unidades em Caratinga e Ipanema

Militares do Corpo de Bombeiros pediram apoio, na manhã desta segunda-feira (23), à deputada estadual Rosângela Reis (Podemos). Eles entregaram o pedido para a instalação de novas unidades nos municípios de Caratinga e Ipanema.

Durante a reunião, no gabinete regional em Ipatinga, a parlamentar afirmou que se empenhará para que o governo do Estado atenda as demandas que garantirão melhor atendimento da corporação à população.

A deputada Rosângela Reis informou que os pedidos serão encaminhados ao secretário de Segurança Pública de Minas Gerais, general da reserva Mario Lúcio Alves de Araújo. Uma reunião com o gestor da pasta deverá ser agendada em breve para tratar do assunto.

“É de fundamental importância que os Bombeiros tenham boas condições de trabalho e infraestrutura adequada para prestar o socorro da melhor forma possível. A descentralização nesses casos é importante para acelerar o tempo de resposta nos chamados”.

Deputada Rosângela Reis

Em Caratinga, desde 2015 o município conta com o um pelotão do Corpo de Bombeiros. No entanto, conforme o ofício entregue pelo tenente Luciano Cruz, sargento Gildo dos Santos e soldado Jediael Tomaz, o prédio não oferece todas as condições adequadas e é uma estrutura alugada. A demanda é que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) faça uma cessão de parte do prédio de uma regional em Caratinga.

No município, os Bombeiros contam com efetivo de aproximadamente 30 militares, além de veículos. Atualmente, o Pelotão está subordinado ao 6º Batalhão, em Governador Valadares. Além da cidade de Caratinga, o pelotão também é responsável pelo atendimento em mais 20 municípios.

Ofício foi entregue pelo tenente Luciano Cruz, sargento Gildo dos Santos e soldado Jediael Tomaz à deputada Rosângela Reis.

Bombeiros em Ipanema

A deputada Rosângela Reis também recebeu o pedido para a instalação da Unidade do Corpo de Bombeiros em Ipanema, para desenvolver ações de combate a incêndio, socorre de acidentes de trânsito e afogamento. A melhoria beneficiaria não somente Ipanema, mas também os municípios de Taparuba, Conceição de Ipanema, Pocrane e São José do Mantimento, além de distritos próximos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo