fbpx
Início / Notícias / Convidado da CTPAS falará sobre redes sociais e políticas públicas

Convidado da CTPAS falará sobre redes sociais e políticas públicas

Integrantes da Rede Mineira de Voluntariado estão convidados para a palestra do professor W Ernesto Ude, da UFMG, sobre Redes Sociais e Políticas Públicas, a ser ministrada amanhã (17/3/10), a partir das 14h30, no auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A iniciativa é da deputada Rosângela Reis (PV), presidente da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social, autora do projeto que deu origem à Lei do Voluntariado Transformador, aprovada no final do ano passado.

Segundo a deputada, a lei é inovadora por dar organicidade ao voluntariado, atribuindo papéis e funções ao governo, às empresas e à sociedade civil e evitando a perda de energia transformadora e a desmobilização dos voluntários. Rosângela Reis deseja realizar um grande fórum técnico na Assembleia Legislativa, ainda no mês de março, para divulgar e dar repercussão ao tema das redes sociais.

O professor W Ude tem 30 anos de experiência como educador em escolas nativas, escreveu uma tese sobre meninos que trabalham na rua e chegou a um formato de rede social que coincide com os ideais buscados pela deputada na elaboração do seu projeto.

 

Ir para o topo