fbpx
Início / Destaque / Convênio entre Ipsemg e HMC beneficia 4 mil servidores, anuncia deputada Rosângela Reis
Convênio entre Ipsemg e HMC beneficia 4 mil servidores, anuncia deputada Rosângela Reis

Convênio entre Ipsemg e HMC beneficia 4 mil servidores, anuncia deputada Rosângela Reis

Mais de 4 mil servidores públicos estaduais do Vale do Aço serão beneficiados por um inédito convênio entre o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e o Hospital Márcio Cunha, de Ipatinga, que, agora, passa a ser referência de assistência à saúde para a categoria.

O anúncio do convênio foi feito nesta quinta (21), em reunião do Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais de Governo – Território Vale do Aço que ocorreu na Agência de Desenvolvimento da Região do Vale do Aço (RMVA), em Ipatinga. A deputada estadual Rosângela Reis, membro do Colegiado, participou da reunião, como uma das principais lideranças e articuladoras do convênio entre o Ipsemg e o HMC.

O convênio do Ipsemg com o HMC amplia os serviços médico-hospitalares para todos os servidores estaduais que residem nos municípios que integram o Território Vale do Aço.

A reunião ocorreu na Agência Regional de Desenvolvimento do Vale do Aço em Ipatinga

CONQUISTA

Conforme a deputada estadual Rosângela Reis, esse convênio é uma grande conquista para os servidores estaduais, que agora contam com um hospital de ponta para assistência médica. “Esse convênio atende a um desejo dos servidores, que terão uma assistência de qualidade sem precisar sair da região. Para nós, é importante saber que, mesmo em meio às dificuldades, o Estado vem trabalhando para atender a todos”, destacou a parlamentar.

O Hospital Márcio Cunha é referência no Leste de Minas e possui diversas certificações internacionais. Com o credenciamento pelo governo, mais de 4 mil beneficiários do Ipsemg poderão usufruir dos serviços de pronto-socorro, Maternidade, UTI Neonatal, UTI Adulto, Oncologia, consultas em diversas especialidades, entre outros.

Rosângela Reis informou que o atendimento médico-hospitalar com o HMC começará a ser feito a partir do dia 1º de julho, beneficiando segurados do Ipsemg em 34 cidades que integram o Território Vale do Aço, dentre as quais Ipatinga, Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Braúnas, Bugre, Coronel Fabriciano, Dionísio, Iapu, Ipaba, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Naque, Santana do Paraíso e Timóteo terão acesso a esses serviços disponíveis.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Durante a reunião na Agência de Desenvolvimento da RMVA também foi feita uma prestação de contas sobre as demandas levantadas pelos moradores do território do Vale do Aço e das etapas dos Fóruns Regionais realizados pelo governo estadual.

Além da deputada estadual Rosângela Reis, a reunião teve ainda a a presença de representantes do governo do Estado, da Junta Comercial de Minas Gerais (JUCEMG), do Departamento de Edificações e Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DEER-MG), de entidades, da Agência da RMVA e da Copasa.

 

Sobre Rosângela Reis

Deputada estadual no quarto mandato consecutivo e a mais bem votada do Leste de Minas Gerais, com 70.040 votos

Ir para o topo