Início / Atuação Parlamentar / Comunidade de Baixa Verde recebe orientação sobre habitação rural
Comunidade de Baixa Verde recebe orientação sobre habitação rural

Comunidade de Baixa Verde recebe orientação sobre habitação rural

Cerca de 200 moradores da comunidade de Baixa Verde, em Dionísio, participaram de um encontro no último final de semana para receberem orientação sobre o sobre o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e saber como poderiam conseguir a tão sonhada casa própria. O evento contou com a presença da deputada estadual Rosângela Reis, além do prefeito de Dionísio, Dr. Farias, assim como secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

O evento teve o objetivo de explicar aos moradores do distrito as regras para ter direito de participar do PNHR. Mesmo sendo um programa do governo federal, a deputada Rosângela Reis disse atuar junto às lideranças do Estado de âmbito federal para que os municípios da região possam ser contemplados pela iniciativa. A deputada afirmou que colocou-se à disposição em apoiar no que for preciso em iniciativas como essas.

Todos tem o direito de ter uma moradia digna e própria. O programa de habitação rural vem para apoiar aqueles moradores do campo sem condições de possuírem este direito básico. Em nosso mandato, defendemos a manutenção destes programas que tanto ajuda o mais necessitado”, afirma a deputada Rosângela Reis.

O que é o PNHR

O PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural​ foi criado pelo Governo Federal com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente.

Ir para o topo