Início / Atuação Parlamentar / Companhia dos Bombeiros Militares de Ipatinga é elevada a Batalhão
Companhia dos Bombeiros Militares de Ipatinga é elevada a Batalhão

Companhia dos Bombeiros Militares de Ipatinga é elevada a Batalhão

A deputada estadual Rosângela Reis recebeu com grande alegria a notícia de que a 3ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerias (CBMMG), em Ipatinga, será elevada em 29 de abril 2018, data de aniversário da cidade. A unidade ganhará o status de 11º Batalhão de Bombeiros Militares.

Rosângela enviou um ofício ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, em 17 de abril deste ano, pedindo a elevação de categoria da companhia. A solicitação reforçou o movimento que requisitava a elevação. “É uma unidade muito importante, que atende diversos municípios da região do Vale do Aço, inclusive Caratinga, Manhuaçu e Itabira. É uma alegria muito grande ver o governador atender o nosso pedido. Isso possibilitará um atendimento mais rápido e de maior qualidade para as pessoas que precisarem. São mais vidas salvas pelo resgate dos bombeiros”, disse a deputada.

Com a mudança, o efetivo da unidade poderá dobrar de 200 para 400. Além disso, contará com mais investimentos em viaturas e equipamentos, possibilitando a melhoria do atendimento em toda a região, inclusive com helicóptero. Outras unidades do Corpo de Bombeiros Militares em cidades vizinhas, como em Coronel Fabriciano e Caratinga também poderão ser beneficiadas com a elevação do status para companhia ou pelotão.

Reconhecimento

Em 14 de julho, a deputada estadual Rosângela Reis recebeu o título de Colaborador Benemérito da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Ipatinga. A homenagem, que também foi concedida para prefeitos, empresários e outras lideranças do Vale do Aço, é dada para as pessoas que trabalham em prol do desenvolvimento da região e contribuíram de forma positiva para a corporação.

Em 20 de fevereiro deste ano, a mesma 3a Companhia do Corpo de Bombeiros de Ipatinga recebeu um veículo que serve agora como unidade de resgate.

Confira o ofício com o pedido de elevação dos Bombeiros de Ipatinga:

 o ofício com o pedido de elevação dos Bombeiros de Ipatinga:

Ofício com o pedido de elevação dos Bombeiros de Ipatinga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo