Início / Atuação Parlamentar / Comissão das Mulheres na ALMG pode ser transformada em permanente
Comissão das Mulheres na ALMG pode ser transformada em permanente

Comissão das Mulheres na ALMG pode ser transformada em permanente

A Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pode se tornar uma comissão permanente. O requerimento para viabilizar a transformação foi protocolada em Plenário, no início de dezembro junto à mesa diretora da assembleia.

A deputada estadual Rosângela Reis é coautora do requerimento 3122/2017, que faz o pedido da mudança, junto com os outros membros da Comissão Extraordinária de Mulheres. O pedido terá tramitação em regime especial na assembleia, que pode ser acompanhado neste link.

Rosângela Reis chegou a ser presidente da mesma comissão, no período entre 2015 e 2016. No período, a deputada conduziu a presidência do grupo com importantes conquistas para as mulheres mineiras. Dentre os destaques está a maior participação das mais mulheres na política de forma participativa e não apenas como preenchimento de nome para os partidos estarem de acordo com a exigência eleitoral.

Segundo Rosângela, a defesa da transformação da comissão de Extraordinária para Permanente é para que a luta pela igualdade dos direitos das mulheres seja tratada de forma mais consistente. “É importante essa comissão na casa. Precisamos tratar os assuntos pertinentes à mulher. Na casa, tínhamos por hora, realizar os ev

entos em homenagem às mulheres. Mas só isso não bastava. Queríamos temas aprofundados, dentro dessas demandas dos movimentos sociais. Discutimos assuntos importantes, como a mulher na política e espaços de poder.”, afirmou.

A deputada lembra que é preciso aumentar os números de mulheres nos cargos políticos, seja como vereadoras, deputadas estaduais e federais, entre outros. “É uma luta constante de quebra de tabus e de discriminações. A eleição para a mulher é muito mais difícil do que para os homens. Conseguimos alguns resultados em Minas, mas é preciso continuidade. Precisamos de mais mulheres engajadas e conscientizadas”, ressalta Rosângela Reis.

Confira o vídeo de Rosângela ao tomar posse na Comissão Extraordinária das Mulheres 2017-2019:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo