fbpx
Início / Notícias / Reabertura do comércio e shopping de Ipatinga – Reunião entre Rosângela Reis e Estado tem sucesso!
Reabertura do comércio e shopping de Ipatinga –  Reunião entre Rosângela Reis e Estado tem sucesso!

Reabertura do comércio e shopping de Ipatinga – Reunião entre Rosângela Reis e Estado tem sucesso!

A deputada estadual Rosângela Reis (Podemos) mediou uma reunião online na manhã desta terça-feira (18) tratando sobre a reabertura do comércio em Ipatinga, principalmente de todas as lojas do Shopping do Vale do Aço. Uma série de pedidos foram feitos ao secretário de Estado de Governo, Igor Eto, e representantes da secretária de Estado de Saúde, para possibilitar a volta das atividades.

No fim da tarde do mesmo dia, o município anunciou a reabertura do principal centro de compras de Ipatinga, provando o sucesso da intermediação com o Estado de Minas Gerais.

Conforme o anúncio municipal, os lojistas do Shopping do Vale do Aço poderão voltar a funcionar entre 12h e 21h, de segunda a sexta-feira. Empresas do segmento alimentício poderão abrir as entre 6h e21h e os bares e restaurantes reabrem entre 10h e 23h.

Segundo a deputada Rosângela Reis, o objetivo foi garantir que a reabertura seja feita dentro das normas legais.

“Desde de abril defendemos a reabertura do comércio e do shopping, sempre de maneira responsável e tomando todas as medidas de segurança para evitar a contaminação da Covid-19. Por isso, estamos do lado dos comerciantes que estão sofrendo tanto nesse período”.

Rosângela Reis – Deputada estadual

Uma das principais recomendações feitas durante a reunião online foi a sugestão para que Ipatinga faça a adesão ao programa Minas Consciente, que regula a reabertura do comércio dos municípios durante a pandemia.

Um dos argumentos para possibilitar a reabertura do shopping foi o fato do comércio de rua estar aberto há dias, além dos números dos municípios vizinhos. Outro fator destacado foi a situação econômica do município, com o fechamento de várias lojas e de aumento do desemprego.

O secretário Igor Eto enfatizou que estava do mesmo lado do grupo e dos empresários de Ipatinga, quanto a reabertura do comércio. Ele também negou que a volta das atividades não foi possível até agora em função do Estado, mas sim pela falta de adoção de procedimentos pelo município.

Participaram também da reunião o vice-prefeito de Ipatinga, Célio Aleixo; o diretor-geral do Shopping do Vale do Aço, Rafael Martinez; o presidente do Sindicato do Comércio do Vale do Aço (SindComércio), José Maria Facundes, o diretor do SindComércio, Tiago Barcelos; o presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Jadson Heleno; o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, João Luiz Andrade; além de outros representantes do comércio ipatinguense e do governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo