fbpx
Início / Notícias / Chácaras de Cava Grande começam a receber ligação elétrica
Chácaras de Cava Grande começam a receber ligação elétrica

Chácaras de Cava Grande começam a receber ligação elétrica

Após anos de cobrança da deputada Rosângela Reis e de lideranças regionais, finalmente a Cemig iniciou a instalação dos postes de eletricidade em áreas de chácaras de Cava Grande, distrito de Marliéria.

Ao todo, são cerca de 2.500 famílias que viviam sem eletricidade fornecida pela Cemig e contavam com geradores e até baterias de caminhões para ter acesso à energia. As chácaras de Cava Grande afetadas são a Goiabeira 1 e 2, Bretas, Garrincha, Nova Esperança, Derrubadinha 1 e 2, Sapucaia, Lagoa Seca e Bateria, todas no entorno do distrito.

Inicialmente, a primeira das comunidades atendidas é o chacreamento Goiaberas. Posteriormente, a ligação elétrica será expandida para as outras áreas.

Reunião com chacreiros em Cava Grande
Reunião realizada com comunidades e Cemig em agosto de 2018

Os pedidos da deputada Rosângela Reis para a ligação com a Cemig ocorrem em reuniões desde 2017, com a participação ativa de lideranças locais como o prefeito Lalado, o vice-prefeito José Carlos, e os vereadores Ramon, Nando, Silas e o assessor da deputada Marco Túlio.

A demora do atendimento se dava por questões burocráticas na Cemig quanto a forma como foi feita o loteamento e fatiamento do solo pelos proprietários das chácaras.

A deputada Rosângela Reis comemorou mais uma solicitação atendida para as chácaras de Cava Grande. Ela disse que ainda há trabalho a fazer mas a instalação dos postes já é um grande avanço.

“Fico feliz de mais um pleito atendido junto a Cemig, que sempre esteve aberta e atenta para todas as solicitações que fazemos. As lideranças pediram ajuda ao nosso mandato para podermos, juntos, resolver esses problemas que geram transtornos para a população. É uma conquista de todos!”

Rosângela Reis – Deputada estadual
Cemig Marliéria
Da esq. para direita – Vereador Silas; assessor Marco Túlio; vice-prefeito José Carlos; deputada Rosângela Reis; o superintendente da Cemig, Anderson Ferreira; vereador Ramon e gerente da Cemig Ernando Braga, em reunião na Cemig, em BH.

Luta pelas ligações no Nova Esperança

Outra solicitação que esta prestes a ser atendida é a ligação elétrica de residências do bairro Nova Esperança, também no distrito de Cava Grande. No local, o problema são as ligações são clandestinas, os chamados “gatos”. Como solução, a regularização fundiária da área estava em discussão com a Cemig.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo