fbpx
Início / Destaque / Rosângela Reis participa de caminhada contra o abuso e exploração sexual infantil
Rosângela Reis participa de caminhada contra o abuso e exploração sexual infantil

Rosângela Reis participa de caminhada contra o abuso e exploração sexual infantil

Dados da Secretaria Nacional de Direitos Humanos mostram que Ipatinga é a 3ª cidade de Minas Gerais com o maior número de denúncias de abusos contra menores. Diante disso, uma caminhada realizada pelo centro do município, na tarde desta sexta-feira (18), buscou conscientizar a população para o combate ao abuso e exploração sexual infantil.

O ato promovido pelos Conselhos Municipais e entidades sociais, com a participação da deputada estadual Rosângela Reis, partiu da praça 1° de maio e percorreu diversas ruas no Centro. A caminhada reuniu diversas crianças e jovens e teve o objetivo de chamar a atenção e conscientizar as pessoas sobre o problema da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Para a deputada estadual Rosângela Reis, é importante que todos se conscientizem do papel que tem no combate a pedofilia. “É indispensável que as pessoas tomem consciência e se engajem nesta causa. Não podemos nos omitir. É uma luta de todos nós”, ressalta Rosângela Reis.

Denuncie

Em caso de suspeita ou notícia de crime contra criança ou adolescente, entre em contato pelo “Disque 100”. A denúncia é feita por telefone, de forma gratuita e anônima. Denúncias podem ser feitas também ao Conselho Tutelar, Centros de Referências do município (CREAS, CRAS) e à polícia.

 

Sobre Rosângela Reis

Deputada estadual no quarto mandato consecutivo e a mais bem votada do Leste de Minas Gerais, com 70.040 votos

Ir para o topo