fbpx
Início / Atuação Parlamentar / Associação de Parkinsonianos de Minas Gerais ganha Título de Utilidade Pública por Rosângela Reis
Associação de Parkinsonianos de Minas Gerais ganha Título de Utilidade Pública por Rosângela Reis

Associação de Parkinsonianos de Minas Gerais ganha Título de Utilidade Pública por Rosângela Reis

Uma das principais entidades do Estado de apoio aos portadores da doença Parkinson, a Associação de Parkinsonianos de Minas Gerais (Asparmig), agora conta com o Título de Utilidade Pública. O título foi concedido com a sanção da Lei 23.106, de 22 de novembro de 2018, originada do Projeto de Lei 4.965/2018, de autoria da deputada estadual Rosângela Reis (Podemos). O documento garante o reconhecimento do poder público pelos serviços da instituição, além de dar a oportunidade de inscrição em editais e receber recursos públicos para a ampliação dos trabalhos.

A presidente da Asparmig, Janette Melo Franco, afirma que a entidade existe de 2011 e está localizada na rua Santa Quitéria, 607, no bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte, mas desenvolve atividades em todo o Estado. A entidade é um núcleo de convivência e apoio às pessoas portadoras de Parkinson e família. Além de orientação, a associação também oferece serviços como de psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, arteterapia, ritmo e coordenação, acupuntura, entre outros para os associados.

“Já tentamos duas vezes o título. Conheci a deputada Rosângela Reis e o trabalho dela junto com as entidades sociais e finalmente conseguimos o título de utilidade pública. A deputada nos orientou em todo o processo, quanto a documentação e procedimento. Para nós, o título é uma grande conquista. Agora estamos aptos a participar de projetos de incentivo com mais facilidade e receber recursos públicos. Isso ajudará a desenvolver o trabalho feito. Em breve vamos expandir nossas atividades para a área de pesquisa. Somos muito gratos pelo trabalho da deputada Rosângela Reis”, destaca Janette Franco.

A presidente diz que a entidade sobrevive do valor simbólico de contribuições dos associados e de doações. “Nosso objetivo é garantir aos portadores da doença e aos seus familiares informações sobre o Parkinson, seus tratamentos, indicar profissionais qualificados, divulgar, sensibilizar e conscientizar o público em geral”, destacou Janette.

A deputada Rosângela Reis enfatizou que trabalha em prol das entidades sociais do terceiro setor e ressaltou o grande trabalho realizado pela Associação de Parkinsonianos de Minas Gerais. “Sou parceira das entidades sociais pois elas atuam onde o Estado não consegue chegar. A Asparmig é referência na luta contra o Parkinson, na orientação e no apoio aos portadores da doença e familiares”, pontuou.

Doação

Pessoas que queiram ajudar a Associação de Parkinsonianos de Minas Gerais podem entrar em contato pelo telefone (31) 9114-1056 ou pelo asparmig.asparmig@gmail.com.

Além de orientação, a associação também oferece serviços como de psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, arteterapia, ritmo e coordenação, acupuntura, entre outros para os associados

Ir para o topo