Início / Destaque / Alvaro Dias e Rosângela Reis inauguram comitê em Ipatinga
Alvaro Dias e Rosângela Reis inauguram comitê em Ipatinga

Alvaro Dias e Rosângela Reis inauguram comitê em Ipatinga

O candidato a presidente da República, senador Alvaro Dias (PODE-PR) visitou Ipatinga na manhã deste sábado (01). O líder nacional do Podemos realizou uma caminhada pelo Centro do município e prestigiou a inauguração oficial do comitê de campanha da deputada estadual Rosângela Reis (PODE-MG), que fica localizado na avenida Macapá, no bairro Veneza I. Além do senador, o presidente Estadual do Podemos, Vittorio Medioli, e também dezenas de lideranças de todo o Leste de Minas Gerais também acompanharam o grande ato político.

No ato, Alvaro Dias afirmou que é preciso refundar a República, combater a corrupção e criticou o aumento salarial concedido ao judiciário. “O nosso propósito é acabar com os privilégios das autoridades. Em relação a salário, impor rigor no teto salarial. Ninguém pode ganhar mais que o teto constitucional. Esse reajuste é descabido, em um momento que o Brasil vive uma crise de profundidade, não se admite esse tipo de reajuste”, afirmou.

O senador e candidato a presidente também afirmou que terá uma atenção especial ao Vale do Aço se for eleito. “Nós entendemos que é possível aproveitar mais essa riqueza e vamos desenhar uma estratégia, um plano de ação, para que ocorra um melhor aproveitamento”, disse Alvaro Dias.

O candidato ainda agradeceu o apoio da deputada estadual Rosângela Reis e afirmou que está disposto a voltar outras vezes à região. “A Rosângela Reis é uma grande deputada e já com vários mandatos. Portanto, ela conquistou a confiança da sua gente, da sua população. Certamente será reeleita para um mandato digno, em defesa dos interesses de Ipatinga e todo o Vale do Aço”, afirmou.

Após o discurso de Álvaro Dias, outras lideranças regionais, como o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys (PSB), e o vereador de Inhapim José Lúcio (DEM), também prestaram apoio para Rosângela Reis. O candidato a deputado federal Hercílio Coelho Diniz também discursou no evento, falou das propostas para a região e a parceria com a deputada estadual Rosângela Reis.

Campanha em Ipatinga

Alvaro Dias, Rosângela Reis e o candidato a deputado federal Hercílio Coelho Diniz iniciaram a visita na Praça 1º de Maio, no Centro de Ipatinga. A comitiva tomou um café e um pão de queijo em uma lanchonete local e em seguida iniciaram uma caminhada pela avenida 28 de abril até o comitê, na avenida Macapá, no bairro Veneza I. Enquanto avançavam, as pessoas acenavam e prestavam o apoio à chapa.

Ao chegar no comitê, centenas de pessoas já aguardavam a comitiva. Alvaro Dias concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa local e depois discursou para o público que lotou o espaço. Em seu discurso, o senador declarou que pretende investir na geração de emprego. “Nós queremos gerar 10 milhões de empregos nos próximos anos, fazer o Brasil crescer 5% em média e investir 22% do Produto Interno Bruto (PIB) em setores essenciais, como saúde, segurança pública, educação, infraestrutura, geração de emprego e desenvolvimento”, disse. Após a visita a Ipatinga, o candidato Alvaro Dias seguiu para Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

Candidatura

Essa é a quarta disputa de Rosângela Reis a uma das 77 vagas da Assembleia Legislativa, para dar continuidade ao trabalho desenvolvido, principalmente no Leste de Minas. Em seu mandato, a deputada conseguiu aprovar mais de 300 projetos de lei e destinou mais de R$ 70 milhões em recursos destinados para melhorias em mais de 150 municípios mineiros.

“A nossa esperança em fazer uma Minas Gerais melhor e um Brasil melhor continua. Por isso, estamos apresentando as propostas casa a casa, levando os nossos ideais e a nossa esperança de transformar o nosso Estado. Com mais qualificação profissional, mais emprego, mais saúde, mais educação e mais segurança pública”, afirmou Rosângela Reis.

Alvaro Dias

No quarto mandato como senador da República pelo Estado do Paraná, Alvaro Dias, foi reeleito em 2014 com quase 80% dos votos válidos e é o atual líder do Podemos. Formado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Estadual de Londrina, Álvaro Dias tem uma longa história na política foi vereador, deputado estadual, deputado federal e governador do Paraná, apontado pelo Datafolha como o melhor governador do Brasil.

Confira parte das fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo