fbpx
Início / Notícias / ALMG é correalizadora do 27º Congresso Mineiro dos Municípios

ALMG é correalizadora do 27º Congresso Mineiro dos Municípios

As administrações públicas municipais vivem um momento em que o reaprender e o reinventar passaram a ser demandas diárias. Assistimos às quedas de arrecadação, à redução de repasses do governo e aos cortes de investimentos das empresas – oscilações, interferências e instabilidades que exigem um planejamento estratégico de gestão municipal para a melhoria das administrações públicas. O 27º Congresso Mineiro dos Municípios abraça o assunto com o tema Gestão e Tecnologia – Modernização e Resultados na Administração Pública, de 4 a 6 de maio, no Expominas (Belo Horizonte). Concomitantemente, será realizada a 26ª Feira para Desenvolvimento dos Municípios.

Especialistas de renome serão responsáveis pelas conferências e palestras técnicas (veja programação) e, no dia 6, das 15h30 às 17h, os pré-candidatos à Presidência da República participarão de um debate com o tema Autonomia Municipal: Realidade ou Utopia. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site da Associação Mineira dos Municípios: www.amm-mg.org.br/congresso.

ASSEMBLEIA

  Este ano, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais é correalizadora do Congresso Mineiro dos Municípios e manterá um estande no Expominas, onde oferecerá palestras de consultores do órgão sobre temas técnicos de interesse dos municípios e distribuirá a prefeitos e presidentes de câmaras municipais uma publicação com normas como legislação ambiental e do ICMS. No local também estarão presentes representantes de alguns serviços que normalmente são prestados pela Assembleia, como o Procon, Centro de Apoio às Câmaras e Escola do Legislativo, ideias que podem ser apropriadas pelo Legislativo municipal.

 A deputada Rosângela Reis, que deve comparecer ao evento em sua abertura, na noite do dia 4, em intervalos das atividades parlamentares normais na Assembleia, como sessões ordinárias e reuniões de comissão e no debate dos presidenciáveis, espera receber muitos prefeitos e vereadores do Vale do Aço no estande da ALMG. “Será mais uma boa oportunidade para trocarmos informações sobre as necessidades da região e demandas da população e buscarmos soluções, enquanto degustamos um cafezinho e pão de queijo mineiro”, convida.

Cada palestra ministrada pelos consultores da Assembleia poderá contar com a  participação de 30 pessoas, inscritas previamente por meio do site da Assembleia (www.almg.gov.br). A programação no estante da ALMG é a seguinte: dia 4, às 14h30 – Sites institucionais; dia 5, às 9h – Comunicação Institucional no Período Eleitoral; dia 5, às 14h30 – Qualidade no Atendimento ao Público e dia 6, às 9h – Como montar um Procon no município.

Ir para o topo