fbpx
Início / Atuação Parlamentar / Alimentação saudável e respeito a natureza são temas de seminário em Engenheiro Caldas
Alimentação saudável e respeito a natureza são temas de seminário em Engenheiro Caldas

Alimentação saudável e respeito a natureza são temas de seminário em Engenheiro Caldas

A agricultura familiar vem ganhando forças na cadeia de produção alimentar e para aprofundar neste contexto, mais de 150 representantes, de 18 municípios do leste mineiro participaram do Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional, realizado nesta sexta-feira (30), no salão paroquial do município de Engenheiro Caldas.

Durante o Seminário, a deputada Rosângela Reis, idealizadora do evento, destacou que “segurança alimentar é quando todos e todas têm direito a uma alimentação saudável, acessível, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente” e que “alimento de qualidade não é somente aquele que não utiliza agrotóxico, mas os que perpassam por um conjunto de fatores, como por exemplo a qualidade da água utilizada na irrigação”, completou.

Com isso, foi colocada a importância da agricultura familiar, pois cuida de forma adequada de toda a cadeia produtiva, pois produz sem agrotóxico e em harmonia com a natureza.
De acordo com a representante da Emater, Ana Lura Chaves Veloso, atualmente pouco mais de 30% do consumo é advindo da agricultura familiar, o que aponta para um mercado promissor. Porém, ainda há alguns desafios a serem superados pelos produtores: conhecimento e aplicação da Lei 11.947; trabalho em conjunto dos atores; logística e produção programática; e identificar os oportunistas.

Ir para o topo