fbpx
Início / Atuação Parlamentar / Situação de aeroporto do Vale do Aço será debatida em reunião emergencial
Situação de aeroporto do Vale do Aço será debatida em reunião emergencial

Situação de aeroporto do Vale do Aço será debatida em reunião emergencial

A interrupção temporária dos voos comerciais do Aeroporto do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, anunciada nesta quinta-feira (14) pela Azul, única companhia aérea a operar no local, será pauta de uma reunião emergencial às 17 h desta sexta-feira (15), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Participarão da reunião com o secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop), Marco Aurélio Barcelos, a deputada estadual Rosângela Reis (Podemos), além dos deputados federais Hercílio Coelho Diniz (MDB), Alê Silva (PSL), Eneias Reis (PSL); o deputado estadual Cristiano Silveira (PT); a prefeita de Santana do Paraíso, Luzia de Melo (PRB); o vice-prefeito de Ipatinga, Célio Aleixo (PV), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Timóteo, Hiler Félix da Silva; e o diretor executivo da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), Luís Márcio Araújo Ramos.

A reunião foi solicitada pela deputada Rosângela Reis, no mesmo dia do anúncio da Azul. O grupo discutirá soluções para retomar os voos locais, uma vez que segundo o comunicado oficial da Azul, a companhia aérea “identificou que a pista do aeroporto de Ipatinga, utilizada para pousos e decolagens, não está atendendo aos padrões operacionais da empresa e, por este motivo, decidiu realizar a suspensão”.

A nota oficial informou ainda que “não tem o interesse em cancelar definitivamente seus voos na cidade, pelo contrário, espera que as adequações necessárias sejam feitas para que possa o quanto antes voltar a realizar seus voos na cidade mineira”.

A deputada estadual Rosângela Reis afirmou que a interrupção dos voos atinge toda a região do Vale do Aço e causa impactos econômicos, afetando além dos passageiros, toda uma cadeia econômica, como taxistas e outras atividades indiretas ligadas a operação do Aeroporto Regional.

“Por isso pedimos essa reunião emergencial e queremos pressionar o governo do Estado para encontramos uma forma desses voos serem retomados o mais breve possível”, afirmou a deputada estadual.

Ir para o topo