fbpx
Início / Notícias / Acesso à comunicação e ao sistema financeiro

Acesso à comunicação e ao sistema financeiro

Em encontro no início de fevereiro com o diretor regional dos Correios, Fernando Miranda Gonçalves, a deputada Rosângela Reis (PV) foi comunicada de que a empresa atenderá ainda este ano algumas de suas solicitações para instalação de agências, especialmente no Vale do Aço. Estudo realizado pelos Correios confirmaram as necessidades apontadas pela deputada, e as novas agências serão implantadas em Ipatinga, nos bairros Bethânia e Veneza; em Timóteo, no Centro e no bairro Cachoeira do Vale; em Coronel Fabriciano, no Caladinho e Melo Viana e em Belo Oriente.

Todas essas agências terão Banco Postal e funcionarão até as 18h, prestando os serviços normalmente oferecidos por bancos. “Além de oferecer todos os serviços prestados pelos Correios, também funcionarão como bancos em áreas de grande circulação. Com certeza é um ganho muito importante para a região”, salientou a deputada, que já intermediara a abertura de uma agência dos Correios no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, no primeiro semestre de 2009. O Banco Postal é consequência de uma parceria entre o Ministério das Comunicações, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e o Bradesco.

A primeira agência a ser inaugurada será a do Centro de Timóteo, ainda este semestre, quando também a Cenibra deve receber o equipamento, beneficiando 3 mil funcionários e 60 empreiteiras. As outras agências serão implantadas no segundo semestre. A expansão faz parte do programa regional Mais Correios, que pretende criar mais de 80 agências em todo o estado, com investimento em torno de R$ 50 milhões.

Ir para o topo