Início / Atuação Parlamentar / DNIT publica novo edital para a Ponte Velha
DNIT publica novo edital para a Ponte Velha

DNIT publica novo edital para a Ponte Velha

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou nessa segunda-feira (27), um novo edital para as obras na Ponte Velha, sobre o Rio Piracicaba, que liga os municípios de Coronel Fabriciano e Timóteo. As inscrições para as empresas interessadas foram abertas nesta terça-feira (28). A deputada estadual Rosângela Reis, que participou de diversas audiências públicas sobre o tema, comemorou a notícia e afirmou ter esperança que dessa vez o problema seja resolvido.

Segundo Rosângela Reis, diversas tratativas já foram feitas com o DNIT para viabilizar reparos e obras que deem condições para ponte seja liberada para o trânsito de veículos e caminhões. “Essa é a nossa esperança de termos uma solução para o caso dessa ponte. Acreditamos nesse esforço conjunto e político”, afirmou a deputada.

O certame tem o número 481/2017 e está sob regime de execução e contratação integrada e o critério de julgamento será por menor preço. O edital está disponível neste link. A obra está orçada em R$ 9,8 milhões e os envelopes serão abertos no dia 21 de dezembro deste ano. Ainda conforme o edital, a empresa que vencer terá seis meses para elaboração, entrega e aprovação de um Projeto Básico e Executivo e de 12 meses para a execução das obras.

A última audiência pública sobre a Ponte Velha ocorreu em 7 de julho desse ano, em Coronel Fabriciano, onde o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabiano Cunha, havia se comprometido a dar uma solução para a estrutura com restrição de tráfego há cinco anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo