fbpx
Início / Atuação Parlamentar / Demandas de Braúnas são discutidas com Rosângela Reis
Demandas de Braúnas são discutidas com Rosângela Reis

Demandas de Braúnas são discutidas com Rosângela Reis

A Deputada Rosângela Reis recebeu no gabinete regional de Ipatinga na última sexta-feira (22) o prefeito Jovani Duarte Menezes e o vice Imbrahim, do município de Braúnas. Eles estavam acompanhados de uma comitiva formada pelos vereadores Célio Alves, Eduardo Silva e Ziel Basílio, além de assessores municipais. Na ocasião vieram para agradecer todo o auxílio dado pela deputada ao município e declararam apoio ao mandato da parlamentar. O grupo ainda apresentou uma das maiores demandas da cidade, que é a melhoria em saneamento básico.

A cidade de Braúnas, localizada no Colar Metropolitano do Vale do Aço, passa por grave crise no saneamento básico. A questão preocupa a administração municipal, vereadores e a população. A situação atinge a zona urbana e também as comunidades rurais do município.

Desde 2012, esgoto de Braúnas é despejado no ribeirão Pitanga, após a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) ser avariada. Jovani destacou a necessidade de reforma da estrutura, mas o município não tem recursos para fazer a obra.

A saída poderia ser o Plano Municipal de Saneamento Básico, mas apesar de necessário, o projeto não passou na votação da Câmara Municipal. A busca de recursos, por meio de financiamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) também foi recusada em votação no legislativo.

 

 

 

 

Ir para o topo